Bolhas na boca: Sinal de baixa Imunidade?

O nosso corpo funciona para além daquilo que é externado, mas quando necessário a sinais que são expostos para que a gente reconheça a necessidade de melhora de hábitos, incluindo a busca por um médico. Esse é o caso da relação entre bolhas na boca e a baixa imunidade, entenda:

Bolhas na boca representam baixa imunidade?

A imunidade baixa se responsabiliza pelo surgimento de diversas questões em nosso corpo, algumas delas são invisíveis mas outras podem interferir diretamente na nossa aparência, como é o caso de bolhas que podem surgir na nossa boca.

Isso porque a oscilação negativa do nosso sistema imunológica, nos torna também mais suscetíveis ao enfrentamento de infecções por diversos agentes, como vírus, bactérias e fungos, além de propiciar o aparecimento de condições que podem ser enfrentadas silencionamente por certo tempo, como a Herpes.

Então, sim, bolhas na boca podem ser um sinal de baixa imunidade, apesar desse não ser um aspecto definitivo para um diagnóstico, já que as bolhas podem aparecer ainda em detrimento de fatores distintos.

Consequências da baixa imunidade visíveis na boca

As bolhas ainda podem ser vistas de forma diferente, por isso abaixo estão organizados alguns casos que relacionam o seu aparecimento a baixa imunidade. Confira e se atente aos sinais, mas nunca deixe de buscar um médico!

Herpes labial

A Herpes labial pode ser pronunciada tanto nos lábios quanto ao redor da boca, sempre por meio da aparecimento de bolhas e pequenas feridas que anunciam a baixa imunidade, uma vez que grande parte da população possui Herpes, mas ela não é fisicamente pronunciada em muitos dos casos.

Infelizmente ainda não há possibilidade de cura para essa condição, mas há tratamentos que podem ser realizados com apoio e acompanhamento médico, sendo fundamental cuidar também da imunidade ao longo desse processo.

Aftas

Uma das formas aparentes que o nosso organismo encontra de nos avisar sobre a baixa imunidade é por meio do surgimento de aftas, pequenas bolhas internas a nossa boca que causam considerável incômodo até mesmo para nos alimentarmos.

Elas são temporárias e muitas vezes podem passar batidas, mas é importante estar atento ao fato de que elas podem representar questões maiores, visto que a baixa imunidade funciona como a porta de entrada para que diversos agentes infecciosos possam se alojar em nosso organismo.

Inflamação gengival

A baixa imunidade está dentre os fatores que mais contribuem para o surgimento de inflamações e infecções. Essa questão, também chamada de Gengivite, pode progredir com o tempo e fazer surgir a necessidade

Por isso, é fundamental buscar por um dentista para entender o que está acontecendo de forma mais ampla e certificada, além de melhorar aspectos como a higienização bucal mas, sobretudo, a sua alimentação que interfere diretamente nessa questão.