Chá bom para Gripe: 5 Opções

A Gripe é uma das principais consequências do contato com agentes virais, sendo importante ter em vista possibilidades naturais para nos auxiliar com os cuidados necessários nesse período. Por isso, confira abaixo 5 opções de chás bons para a Gripe:

Chá de Abacaxi

O Chá de Abacaxi é ótimo para quem está enfrentando uma gripe, isso porque possui, dentre os seus tantos benefícios, ação anti-inflamatória, além de aliviar a tosse em quem está enfrentando a mesma ao longo da gripe.

Outro ponto positivo se refere a descongestionar o nariz caso ele esteja entupido, auxiliando a melhora da respiração e claro, a melhora gradativa da gripe também. Para fazer, basta inserir 3 colheres de suco de abacaxi natural para cada xícara de água fervente. Caso queira, pode inserir um pouco de Mel.

Chá de Anis-estrelado

O ácido xiquímico, presente no Anis-estrelado, é capaz de atuar prevenindo a chegada de vírus ao nosso organismo, mas também auxiliando nos cuidados quando o mesmo já está presente, atuando diretamente na causa da gripe para que o agente viral seja eliminado o quanto antes.

Assim, vai precisar apenas de uma colher de chá de anis-estrelado, misturando a água fervente e fechando o recipiente por 10 minutos para aproveitar das propriedades desse elemento.

Chá de Limão com Mel

Outra opção natural que pode nos ajudar durante um período gripal, é o chá de Limão com Mel, uma receita clássica que age melhorando a respiração e também possíveis incômodos na garganta, o que nos ajuda na questão respiratória, principal reclamação ao longo da gripe.

Com o suco de meio limão, 1 xícara de água fervente e 2 colheres de Mel, bastará misturar todos os ingredientes até que vire uma mistura homogênea e esperar um pouco até ingerir, por conta da sua temperatura.

Chá de Gengibre

O Gengibre possui um combo de benefícios a quem está gripado, e o seu chá pode nos ajudar por meio das propriedades analgésicas. Para colocar a sugestão em prática, basta misturar 1 colher de gengibre em uma xícara de água fervente, esperar por cerca de 15 minutos, adicionar Mel se preferir, e beber.

Chá de Alho

Assim como o Gengibre, o Alho também funciona como um analgésico em nosso corpo, tendo ainda ação expectorante e antisséptica. A receita é simples e vai precisar de 3 dentes de alho para uma xícara de água fervente, deixar em repouso por 10 minutos e ingerir, podendo adicionar mel para um gosto mais agradável ao paladar.