Chá para aumentar a Imunidade: 5 Melhores opções

Melhorar a imunidade é algo que todos nós desejamos e, nesse sentido, há diversos Chás que podem auxiliar na meta de forma significativa. Abaixo, conheça os 5 principais deles:

Chá de Limão

Composto sobretudo por Vitamina C e possuindo uma importante ação anti-inflamatória, o Chá de Limão é um ótimo aliado para o fortalecimento e manutenção do nosso sistema imune, protegendo nossa saúde e contribuindo para o funcionamento do nosso organismo.

Inclusive, além de ser um apoio como prevenção a possíveis doenças, o chá de Limão também funciona como tratamento para aqueles que estão passando por uma gripe ou resfriado, por exemplo.

Chá de Alho

Assim como o Chá de Limão, o Chá de Alho nos apresenta propriedades anti-inflamatórias diante da sua intensa concentração de antioxidantes. Mas para além disso, ele é também marcado por ser um antiviral, ajudando no combate a possível entrada de vírus em nosso organismo como consequêncio do aumento da imunidade que nos oferece.

Chá de Gengibre

O Gengibre é uma raiz de nutrientes muito presentes e, em conjunto, eles agem reforçando a ação do sistema imunológico. Aliás, sobre sua composição, podemos citar a presença de Vitamina C, um importante antioxidante que age diretamente e de forma muito positiva na nossa imunidade.

Sobretudo quando em união com uma boa alimentação, o Chá de Gengibre contribui para o bom funcionamento do nosso organismo, agindo tanto na prevenção quanto na possível necessidade de tratamentos.

Chá de Maça com canela

Tanto a Maçã quanto a Canela são ingredientes marcados pelo aumento da imunidade, o que se torna ainda mais presente com o uso de ambos em uma mesma receita de chá, criando assim um importante aliado para a prevenção de questões virais, por exemplo.

Uma boa opção é que esse Chá seja consumido logo pela manhã, quando poderemos ainda aproveitar alguns de seus outros benefícios, a exemplo do ajuste nos níveis de Colesterol.

Chá verde

A defesa do nosso corpo é consideravelmente fortalecida a partir do consumo do Chá verde, bebida que comprovadamente contribui para diversas questões de saúde serem resolvidas, a exemplo do vírus da Dengue.

O seu consumo pode ser diário, desde que em quantidades reguladas, e assim vamos melhorando todo o trato do nosso organismo para uma melhor qualidade de vida.