5 Frutas para aumentar a Imunidade

Frutas são alimentos essenciais para quem deseja cuidar da imunidade, tendo em sua composição diversos nutrientes importantes nesse sentido. Confira algumas das melhores opções e suas respectivas ações, logo abaixo:

Laranja

A Laranja é uma das grandes responsáveis por fortalecer o nosso sistema imunológico, pois sua composição é baseada em misto de vitaminas fundamentais nesse sentido, como a A, B e C, contribuindo assim com a formação de glóbulos brancos, principais agentes de defesa do nosso corpo.

Com esse combo de nutrientes importantes, o nosso sistema imune se prepara de forma satisfatória para combater infecções e a chegada de diversas agentes que podem fazer mal ao nosso organismo, sendo importante consumir essa fruta com frequência.

Kiwi

Rico em vitaminas e também em minerais, o Kiwi não poderia estar de fora dessa lista. Sua ação vai ainda mais além do que se pode esperar do consumo de frutas pois além de agir no combate a possíveis infecções, também se mostra uma ótima opção para a prevenção de doenças crônicas.

O seu consumo pode ser regular, se atentando apenas a quantidade ingerida para evitar excessos. Dessa maneira, pode auxiliar o funcionamento do nosso sistema imunológico e também da função digestiva do nosso organismo, por exemplo.

Abacate

A vitamina E é um nutriente essencial para o devido funcionamento do sistema imunológico e ela está presente em quantidades significativas no abacate, colaborando para o melhor combate do nosso organismo a possíveis agentes que possam implicar negativamente em sua atuação.

Além disso, apresenta também Ômega 3 em sua composição, substância que nos auxilia para a concentração necessária em estudos e trabalhos, por exemplo. Ou seja, essa fruta é capaz de agir positivamente em diversos sentimentos.

Tangerina

Também chamada de Mexerica ou Bergamota, a Tangerina possui vitaminas como a A e C, impedindo a proliferação dos radicais livres e assim, evitando que a gente tenha a famosa gripe ou até mesmo o resfriado, doenças que passam a refletir a má situação da nossa imunidade.

Essa fruta também age na prevenção de doenças mais graves como o Câncer, se tornando uma importante aliada na questão da saúde e podendo ser consumida com frequência, já que também é marcada por possui baixas calorias.

Manga

A Manga é uma fruta rica em potássio e também em vitamina C. Por isso, tem um papel fundamental para o funcionamento correto do sistema imune, sendo possível suprir toda a nossa necessidade diária de Vitamina C apenas uma fatia da fruta.

Nesse sentido, seu consumo de forma regular é capaz também de auxiliar na prevenção de infarto e câncer, além de auxiliar nos níveis da pressão arterial.

Suplementos naturais

Apesar de não serem frutas, os suplementos naturais podem ser tão importantes quanto, além de terem uma composição 100% natural. É uma boa opção para quem não gosta de frutas ou deseja cuidar da imunidade de forma ainda mais completa, por exemplo.

O Immunobeta é uma possibilidade, possuindo uma fórmula completa que contribui de forma positiva para o funcionamento do nosso organismo.