Sintomas de imunidade Baixa: Saiba quais são e como Melhorar

O nosso corpo costuma dar diversos sinais daquilo com o que precisamos nos atentar, e é nesse sentido que surgem os sintomas de imunidade baixa, que podem ser percebidos nos detalhes do nosso organismo organizados abaixo, confira:

Sintomas da imunidade baixa

Manchas na pele

A presença de manchas de coloração branca e avermelhada na pele são sinais de que é preciso cuidar da imunidade, pois ela pode estar em queda. Esse sinal é externado em decorrência de alterações acontecidas no sistema imunológico que influenciam a epiderme.

Uma das principais causas dessa mudança no organismo pode ser o estresse, por isso é preciso se atentar as preocupações com as quais pode estar sendo acometido.

Queda de cabelo

Tanto em mulheres quanto em homens, a queda de cabelo pode anunciar imunidade baixa. Isso acontece em grande parte dos casos por associação com infecções enfrentadas pelo organismo, assim como pelo enfrentamento de doenças autoimunes.

Dentre os fatores que interferem nessa questão, está uma alimentação desregular, onde se mostra comum o consumo de alimentos industrializados, com conservantes e muita adição de açúcar. Pensando nisso, é importante reorganizar o cardápio para que se torne mais saudável.

Sensação de cansaço

Enquanto a nossa imunidade está baixa, cada vez mais energia é utilizada na tentativa de combater potenciais perigos ao devido funcionamento do nosso organismo, já que ele acaba se tornando mais propenso a doenças nesse período.

Por conta da constante perda de energia, mesmo dormindo regularmente, é comum que o cansaço se faça presente, juntamente com o dêsanimo. Esse sinal pode passar despercebido, mas é um dos primeiros a aparecer.

Recorrência de infecções

Geralmente causadas por vírus, as infecções podem superar a barreira de proteção do nosso sistema imunológico, nos trazendo problemas com a saúde que podem se agravar diante da passagem do tempo.

Quando nossa imunidade está baixa, isso se torna ainda mais simples de acontecer, já que não somos devidamente protegidos durante esse período e nosso corpo acaba facilitando a entrada desses perigos em nosso corpo.

Dicas de como melhorar a imunidade

Alimentação saudável

A mudança de hábitos alimentares é um dos primeiros passos a ser dado nesse sentido, privilegiando uma alimentação balanceada que contenha sua base em frutas, verduras e legumes, principalmente aqueles que são ricos em vitamina C.

Exemplos de alimentos que podem te auxiliar ao longo dessa dieta são a Laranja, peixe, cenoura, batata doce e pimentões vermelhos.

Suplementos naturais

A suplementação natural se mostra essencial para diversas demandas que nosso corpo pode apresentar ao longo do tempo, principalmente quando se refere a baixa imunidade.

Sua formação é composta por ativos naturais eficazes para a melhora das nossas condições físicas, melhorando aspectos como a energia e também aparência física que acabam refletindo o bom funcionamento do nosso corpo. Um exemplo dentro dessa categoria é o Immunobeta, que pode ser encontrado aqui.