+7 Vitamina infantil para Aumentar a imunidade

Pensamos muito nos idosos e adultos, por isso as crianças acabam ficando de lado em alguns momentos quando o assunto é saúde. Mas é preciso cuidar dos pequenos e, principalmente da imunidade deles. Confira algumas opções de vitamina infantil para aumentar a imunidade:

Fontes de Ferro

O Ferro é um mineral essencial na melhora do quadro imunológico, sendo fundamental nos cuidados com as crianças. Ele pode ser facilmente encontrado em alguns alimentos, como:

Feijão

Em 100g de Feijão, é comum que possamos encontrar cerca de 5mg de Ferro. Essa pequena semente que contém diversas variações, pode ser preparada de diversas maneiras diferentes, assim buscamos formas de agradar ao palador infantil ao mesmo tempo em que há um cuidado com a saúde.

No Brasil, ele já faz parte da mesa dos brasileiros de forma quase diária. E, além do ferro, os nutrientes presentes no alimento envolvem fibras e cálcio, ajudando a prevenir e também controlar casos de anemia.

Ovos

A cada 100g de um ovo inteiro, podemos nos beneficiar com, em média, 1,2g de Ferro. A gema é a principal responsável por essa concentração e é importante desde a formação de cada criança, já que é um aliado e tanto para o desenvolvimento de fetos.

Uma forma interessante de consumo desse alimento é cozido, já que a opção frita costuma possuir muitas gorduras e a sua ingestão de forma regular não é indicada, podendo ocasionar problemáticas como o colesterol alto.

Fontes de Zinco

O zinco é essencial para o nosso organismo em diversos sentidos, incluídos a nossa proteção diante de agentes antioxidantes, sendo ainda fundamental para a evolução corporal de cada um. Dentre os alimentos onde ele pode ser encontrado, estão:

Carne vermelha

Com cada 5mg de Zinco a cada 100g de carne vermelha, o seu consumo se mostra muito interessante, principalmente pela pluralidade de receitas que podem ser feitas tendo esse alimento como sua base, sendo possível agradar ao paladar das crianças em muitas delas.

Ela auxilia tanto no desenvolvimento quanto no fortalecimento do sistema imunológico, auxiliando a resistência do corpo a infecções e outras tantas enfermidades que podem surgir, principalmente ao longo da infância onde o corpo se mostra mais vulnerável.

Chocolate amargo

Sem leite e rico em cacau, o chocolate amargo nos apresenta 9,6mg de zinco a cada 100g do ingrediente que pode ser utilizado até mesmo para sobremesas. O seu sabor natural não agrada tanto, mas com outros ingredientes é possível equilibrar a questão da falta de açúcar.

Ele ainda vai além, nos trazendo a presença de outros elementos interessantes para o nosso organismo, como o selênio e o cobre, que contribuem também para o fortalecimento do nosso sistema imunológico.

Fontes de Vitaminas

As vitaminas A, C, D e E são fortes auxiliadoras para nossa imunidade, além da B6 e B12. Alguns alimentos são ricos nessas substâncias e o consumo dos mesmos se mostra muito interessante, confira opções:

Laranja

Essa deliciosa fruta contém três vitaminas diferentes em sua composição, são as A, B e C. Essa combinação faz uma positiva diferença nos glóbulos brancos, agentes que lutam a favor da proteção do nosso corpo e são produzidos com mais eficácia a partir do consumo da laranja.

Com ela, é possível fazer sucos e a consumir de forma natural, dentre tantas outras possibilidades. De toda maneira, é válido o seu apoio para a nossa saúde de modo geral, cuidando muito bem da melhora da imunidade.

Cenoura

A cenoura é famosa pelo seu efeito antioxidante que tem uma ação milagrosa no nosso organismo de modo geral, estimulando a proliferação e também o trabalho de células que trabalham pela defesa do nosso corpo, o que se alia diretamente ao aumento da imunidade.

Ela também faz com que o nosso corpo passe a ter respostas mais rápidas diante de possíveis ameaças, sendo o alimento perfeito para sopas, sucos e saladas, por exemplo.

Remédios naturais

Outra maneira é utilizar remédios naturais, já que eles possuem a combinação de diversas substâncias.

Immunobeta

Aliando vitaminas e minerais de forma natural, o Immunobeta é constituído por cápsulas de fácil ingestão que pode ser facilmente consumido por crianças, desde que haja a atenta supervisão de um adulto.

Com ele, há uma visível e rápida melhora na questão da imunidade, fazendo com que o sistema funcione de modo mais rapido e eficaz diante dos nutrientes que são dados a ele, o fortalecendo mesmo ao longo da sua formação.

Ele pode ser encontrado aqui.