Xarope para Gripe: 5 Opções para você

A Gripe é muito comum, e por isso precisamos entender também formas de tratar a mesma. Dentre elas com certeza estão os Xaropes sobre os quais te falo melhor abaixo, confira e teste os mesmos para uma melhora da questão.

Xaropes naturais

Os Xaropes naturais correspondem a opções que podem ser preparadas de forma caseira com ingredientes simples e naturais, confira abaixo algumas das possibilidades nesse sentido:

Xarope de Hortelã e Gengibre

Para a melhora da tosse seca característica da gripe, essa combinação poderá te auxiliar de modo rápido e eficaz pois a combinação de suas propriedades são importantes tanto na prevenção quanto no combate da gripe.

O preparo é bem prático, principalmente se considerarmos o resultado propiciado por ele. Assim, precisará apenas de algumas folhas de Hortelã, Gengibre ralado e água. Após a água alcançar fervura, insira os demais ingredientes, podendo finalizar com o mel de forma opcional.

Xarope de Cenoura

O Xarope de Cenoura está entre as opções mais completas para os cuidados com a gripe, o que se deve ao fato de simultaneamente pode ajudar em diversos fatores ligados a ela, como é o caso da redução da tosse e ajuda para que o catarro seja expelido, por exemplo.

Com 2 cenouras médias e 3 colheres de sopa de açúcar você pode colocar essa receita em prática de forma bem simples, apenas esperando para que a mistura se funda de um dia para o outro antes de sua ingestão.

Xarope de Beterraba com Mel

Principalmente caso esteja enfrentando questões como a tosse ao longo da sua gripe ou resfriado, o Xarope de beterraba com mel pode surgir como uma ótima opção, isso porque nos apresenta benefícios como a capacidade anti-inflamatória, ajudando na melhora das vias nasais e da imunidade como um todo.

Para o seu preparo vai precisar apenas de uma beterraba crua e duas colheres de sopa de mel, unindo os ingredientes em um recipiente preferencialmente de vidro e o levando até a geladeira para que descanse por 24h. Em seguida, já poderá ser ingerido.

Xaropes industrializados

Outra possibilidade é que você opte por xaropes industrializados. Dentre os disponíveis no mercado e que apresentam bons resultados, podemos citar:

Decongex

O Decongex é utilizado quando se enfrenta gripes, mas também resfriados ou reações alérgicas, se tratando de uma opção muito completa para os cuidados necessários com nosso organismo enquanto ele busca combater os efeitos dos vírus nele.

Entre seus benefícios está a diminuição da secreção nasal, o controle e redução de sintomas ligados a gripe e também o descongestionamento nasal, pontos que em conjunto já fazem muita diferença no caso.

Vick 44E

Entre as principais promessas com as quais podemos contar com o uso do Vick 44E são o alívio da tosse, eliminação de catarro e melhora geral de irritações que possam atingir áreas como o nariz e também a garganta.

Seu uso é liberado para crianças acima de dois anos e também para adultos, fazendo muita diferença em meio aos enfrentamentos propiciados pela gripe e contribuindo para uma melhora mais rápida do quadro, inclusive para que ele não evolua negativamente.